domingo, 28 de Abril de 2024  04:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-11-2012

Futuros arquitectos italianos de visita ao Campus da Universidade de Aveiro.


Uma centena de universitários italianos, estudantes da Faculdade de Arquitectura do Politécnico de Milão, em Itália, visitou hoje o ...

Uma centena de universitários italianos, estudantes da Faculdade de Arquitectura do Politécnico de Milão, em Itália, visitou hoje o Campus da Universidade de Aveiro (UA). As obras de Siza Vieira, de Souto Moura e de Alcino Soutinho, os mestres que desenharam para a UA, respectivamente, a Biblioteca e o Depósito da Água, o Departamento de Geociências e o Departamento de Materiais e Cerâmica, foram três dos principais motivos da visita dos futuros arquitectos italianos. Os estudantes daquela escola, uma das referências do ensino da arquitectura transalpina, estão em Portugal para visitar alguns locais de referência da arquitetura contemporânea portuguesa.

"Como na UA há efetivamente ótimos exemplos de arquitetura contemporânea portuguesa, onde temos obras dos mais importantes mestres contemporâneos, seja o Siza, o Souto Moura ou o Alcino Soutinho, este Campus é uma etapa obrigatória, daí o interesse didáctico de estarmos na UA", explica Francesco Cancelliere, arquitecto italiano radicado no Porto e um dos organizadores da viagem dos alunos até Portugal.

O antigo aluno da Faculdade de Arquitectura do Politécnico de Milão diz que os arquitectos que criaram o Campus da UA "deram contributos relevantes e particularmente originais para a arquitectura contemporânea portuguesa e, em particular, à UA que é uma intervenção interessante do ponto de vista urbanístico e da estruturação de um pólo de estudos".

Reconhecido como um autêntico Museu Aberto da Arquitectura Portuguesa Contemporânea, o Campus Universitário da UA comporta, actualmente, 65 edifícios – projectados por mais de duas dezenas de conceituados arquitectos portugueses – e cuja mestria é anualmente admirada por milhares de visitantes nacionais e estrangeiros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®